Segundo volume da série literária infanto-juvenil "Percy Jackson & Os Olimpianos", O Mar de Monstros é muito melhor que seu antecessor, "O Ladrão de Raios".
Como eu disse na avaliação do livro anterior, o autor da série, Rick Riordan, aprendeu com seus erros de um livro para o outro. Enquanto em O Ladrão de Raios existe um bom enredo e boas aventuras, porém, com essas boas partes costuradas por passagens um tanto chatas, O Mar de Monstros não é assim. Riordan soube pegar toda a aventura e costurar com mais aventura. O autor consegue a redenção dos fãs com uma história frenética, que não nos dá tempo de pensar no quanto qualquer coisa seria ridícula entre uma grande batalha e outra. Quando você começa a pensar no quanto é imbecil Poseidon usar uma roupa de pescador, as páginas são invadidas por um ciclope ou medusa e dão gás na história, por exemplo.
Desta vez, Percy Jackson (filho de Poseidon); Anabeth (filha de Athena) e Grover (meio homem-meio bode) são levados por uma armadilha a uma região no Oceano onde vivem centenas de espécies diferentes de monstros. Na trama, Grover cai na cilada de um grande ciclope e pede ajuda mentalmente a seus amigos Percy e Anabeth. O casal, por sua vez, parte para salvar o amigo numa busca que os leva para um antigo e misterioso local, O Mar de Monstros. Seguindo a temática do 1° livro de transpor lendas gregas para a era contemporânea, este mar monstruoso situa-se no... TRIÂNGULO DAS BERBUDAS(tá aí a explicação para o que acontece lá). Para chegar lá, com se não fosse ruim o suficiente, eles precisam enfrentar os obstáculos criados por seu antigo amigo Luke, agora chefe do exército das forças sombrias, que querem a volta de um poderoso e malévolo Titã, capaz de destruir o Olimpo. Para reforçar os mocinhos, um jovem ciclope, que se descobre irmão de Percy Jackson, chega á história. Ele os ajuda no tortuoso caminho e na captura de um lendário artefato que foi a real causa para Grover ir para tão perigoso local.
Monstros lendários, deuses milenares e outras criaturas tão poderosas que só valem a pena conferir nas páginas da obra esperam os leitores. O livro é bem legal, e depende de seu predecessor para ser plenamente compreendido. Se você já leu o anterior, corra para este que é muito mais emocionante, e guarda um final que praticamente intima o leitor a ler o próximo. Acreditem. O Mar de Monstros é uma ótima pedida. Boa leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário