"A cidade deles. As regras deles. Sem prisioneiros" |
Lançado em 2008, Os Reis da Rua conta o cotidiano de um grupo dentro da polícia da cidade americana de Los Angeles. Liderados pelo Capitão Jack Wander, uma equipe de policiais agem como a lei suprema nas ruas da cidade, tudo como um plano de Wander para ser, literalmente, a lei-acima-da-lei em seu território. Desta equipe, faz parte o atormentado Tom Ludlow, perdido no meio de corrupção (inclusive da própria) e do crime. Jack Wander, Ludlow e os outros agem julgando, condenando e, muitas vezes, executando quem querem quando querem. Na sua ausência, fabricar evidências não é um problema. Para caçar esse time que age acima da lei está o Capitão James Biggs que sabe que é na instabilidade de Ludlow que ele irá conseguir desmontar o esquema. A trama toda começa com o assassinato do Ex-parceiro de Tom, Terence Washington, durante um assalto numa loja de conveniências. Entre flashbacks e explicações, sabemos que Terence deixou seu parceiro pois não gostava de suas atitudes, e acaba por denunciá-lo. Na hora do assalto, Tom havia seguido Washington para um "acerto de contas" via socos e pontapés. Também presente no tiroiteio na loja, mas sem ferimentos, acidentalmente um disparo de sua arma acerta Terence e ele é incriminado como mandante da execução, afinal, todos sabiam de suas diferenças com seu ex-parceiro. Mesmo com a ajuda de Wander para limpar as evidências, e com Biggs em seu encalço, Ludlow está desconfiado de que armaram para ele e quer saber quem foi o verdadeiro mandante do crime.
Se afastando cada vez mais de sua antiga equipe, ele alia-se a um jovem tenente numa busca entre traficantes e corruptos para descobrir a verdade, até que se torna um estorvo par os que antes o protegiam. A partir daí, o bom do filme é saber quem está por trás de tudo. Você muda de suspeito a cada nova pista, e o final é realmente muito bom.
Wander é interpretado pelo "bi-ganhador do Oscar" Forest Withaker; Ludlow, pelo eterno Neo, Keanu Reeves; o tenente que ajuda o personagem de Reeves é o Tocha-Humana, Chris Evans; Biggs é o genial Hugh Laurie e muitos outros grandes atores fazem pontas e participações menores. Um elenco talentosíssimo segura um filme com um roteiro que realmente poderia ser um pouco melhor mas não deixa a desejar com oque tem . O que faz, ele faz bem. Os meios que a equipe protagonista usa para justificar suas ações são brilhantes; a ação e adrenalina, eletrizantes e o desfecho, sensacional.
Vale a pena conferir bons policiais corruptos e lembrar quem eles não se criam com nosso Capitão Nascimento... Os Reis da Rua é um filmão, dirigido pelo roteirista de S.W.A.T. - Comando Especial e Dia de Treinamento, o que já é motivo suficiente para assistir. Vele conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário