O PsicOgansO Lembra de hoje é sobre um desenho que fez parte da formação das personalidades de muitos dos que foram crianças nos anos 90: O Fantástico Mundo de Bobby.
Criado no dia 8 de Setembro de 1990, o originalmente chamado Bobby's World foi criado por Howie Mandell e contava as aventuras de um menininho que vivia mergulhado na própria imaginação. As histórias dos episódios tinham como inspiração o verdadeiro filho de Mandell e sua família. Aliás, Howie aparecia em "live action" interagindo com a animação de Bobby no início e no fim de cada capítulo. Tendo seu correspondente animado, o criador funcionava como um apresentador de cada capítulo e era quem dava alguma lição para os espectadores ao final.
A família do menino Bobby era constituída de sua mãe, Martha; seu pai, Howie; irmã mais velha, Kelly; irmão do meio, Derek; seu tio, Ted e o cachorro, Roger. Ted era o grande parceiro do menino e ficava marcado na animação por suas camisas coloridas e seu estilo divertido.
Inesquecível, no desenho, para todos os que viram é a abertura que mostrava o protagonista em seu tricículo passeando por toda sorte de ambientes malucos. E isso era bem a cara do programa. O objetivo era mostrar o mundo através de uma mente de criança para espectadores que também eram crianças. Bobby aprendia muito em suas viagens, fossem elas imaginárias ou não. Em consequência, quem assistia também era ensinado. Cada situação nova representava um mundo novo e o garotinho - parodiando a música famosa - mergulhava na própria fantasia todas as vezes, como as crianças realmente fazem. Um dia na praia era uma aventura sub-aquática; um dia no supermercado era uma perseguição no labirinto do Minotauro ou, quem sabe, uma arrumação de quarto era quase a exploração de territórios na Lua.
Tudo era muito divertido e extraordinário para aquele menino que não poderia passar um dia sem aprender. O programa confirma sua qualidade com pouco mais de 7 anos de duração. O que é muito para uma animação infantil. O fantástico Mundo de Bobby é uma série que faz falta para esta nova geração que cresce ao som de Beckyardigans.
Gostei de rever o Bob e todos os comentários, meus filhos assistiam e ontem estávamos na empresa ,lembrando do Mundo de Bob, que ele ia pedalando o triciclo dele com aquele cabeção era muito legal. Deu saudades. Abraços.Gislaine
ResponderExcluir