Sites Recomendados

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PsicOfimE: Sobrevivendo ao Natal (Surviving Christmas)


De hoje até o Natal teremos PsicOfilmeS temáticos. Todos referentes à esta data tão mágica. E para abrir o especial (seria O Expresso Polar, mas já falei dele há algumas semanas)temos uma comédia: Sobrevivendo ao Natal (Surviving Christmas).
Antes de mais nada, alerto que este filme foi um fracasso de crítica e público em sua passagem pelo cinema. Nada que me impessa de apreciá-lo. Não é um humor inteligente, muito menos engajado, crítico ou ácido. Não tem uma trama original, com muitos clichês e situações manjadas. Quer saber? Dane-se! Apesar de tudo isso, o filme é muito engraçado! Quando for assistir, pode confiar em mim, coloque seu cérebro no modo de economia de energia e apenas divirta-se. Curta o que é legal.
Na história, Drew Lanthem(Ben Affleck), um milionário fútil e solitário - com um trauma infantil, leve, relacionado à época das festas -, temendo passar mais um ano sozinho no Natal, volta à casa onde cresceu e resolve pagar - comprar - a família que agora mora lá, para que eles se façam de sua família durante esta data. Claro que isso gera momentos de constrangimento e coação que são muito divertidos na tela. Ver como o personagem de Affleck trata a família, que óbviamente odeia a situação, sempre que eles não cooperam com seus delírios natalinos é incrivelmene cômico. Sempre esfregando o contrato na cara deles. Legais mesmo são as expressões nos rostos da família (Constituída por pai, mãe e dois filhos), principalmente o pai e a mãe (James Gandolfini e Catherine O´Hara). Além das improváveis provações passadas pela família nas mãos de Drew eles também enfrentam a filha mais velha (Christina Applegate) que não estava nos planos, e pode estragar tudo.
O filme é muito engraçado e Affleck faz um excelente milionário afetado. Atenção para a cena em que ele pede chocolate quente para sua "mãe"; ou então o ator contratado para fazer o "vozinho" dele na noite de Natal. Hilárias ocasiões esperam o telespectador deste filme que, mesmo massacrado, é muito divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário