Cinema, TV, atualidades, mais cinema, uma pitada de ciência e cultura a gosto. Misture tudo e jogue na internet. Pronto. Vai acabar aqui, no PsicOgansO!
domingo, 28 de fevereiro de 2010
PsicOdevaneiO: Insignificante
Gente, olhem para o céu agora. Já pararam para pensar no quanto tudo lá fora é gigante? Quando lhes dizem que o Universo é infinito, vocês conseguem imaginar? Eu, sinceramente, não. A ideia de que algo não tem fim, me atormenta. Se você voar através do espaço, durante um tempo equivalente a soma das idades de todas as pessoas que já viveram nos últimos 3.000 anos até hoje, você ainda terá, com o perdão do trocadilho, uma infinidade a percorrer. Puxa, soa estranho, não?
Quando paramos para pensar no quão grande é tudo ao nosso redor, começamos a lembrar do quão somos ínfimos. Muitas vezes achamos que o mundo todo gira ao nosso redor. Temos um problema e achamos que podemos descontar em todos pois nossa vida é muito, muito importante e merece uma devida quantidade de atenção. Acreditamos que o planeta deve parar de girar para atender a uma de nossas necessidades, ou devo dizer, futilidades. Não passamos de um ponto minúsculo, dentro de uma bola flutuante minúscula no meio de algo que não tem fim.
Tentem lembrar-se disso: VOCÊ NÃO É TÃO IMPORTANTE ASSIM! O mundo não pára porque você parou, existem outras 6 bilhões de pessoas e outra imensurável quantidade de criaturas vivas com as quais o mundo precisa se preocupar. E são mais infinitos planetas com os quais o Universo tem que lidar. Ou seja, não espere que caia do céus. Não espere que o mundo conspire a seu favor e que tudo dê certo. VOCÊ NÃO É NADA! Só Deus consegue nos enxergar individualmente com a devida atenção, mas nem Ele vai dar-te algo de mão beijada. Quando você pede dinheiro acha que Ele te dará dinheiro ou a oportunidade de trabalhar e ganhar o que precisa? Pense nisso.
Você é um átomo para quem olha de fora. Portanto, haja! Se agite, corra atrás do que quer. Faça a imensidão reparar você. Tudo é grande demais. Eu já ouvi dizer que Deus fez o Universo tão grande, justamente para isso, para que lembrássemos de nossa inferioridade. Para sempre que nos achássemos muito extraordinários, soubéssemos que não somos. Soubéssemos da insignificância que nos forma. Que se fomos criados, podemos ser, com a mesma facilidade, extintos. Finalizando, tudo é grande demais para você perder minutos de sua vida por uma simples discussão. Na imensidão do cosmos uma existência de 100 anos é ridícula. A nossa vida é muito curta; nós somos muito curtos; logo nossos problemas são muito curtos. Viva intensamente sempre. Se tiver uma adversidade lute e resolva; se tiver que rir ria, mas ria alto; se tiver que morrer, morra, mas morra sabendo que você, mesmo com seu tamanho absurdamente diminuto, fez sua diferença. O céu é nossa ligação direta com a grande força maior desta realidade. O céu é a face de Deus. Quando nos sentimos muito superiores, olhamos para seu rosto e baixamos nossa bola; ao mesmo tempo, se nos sentimos sozinhos, olhamos para a estrela mais bonita da noite e pensamos no quanto aquela luz viajou, sacrificando a vida da estrela, para chegar paras os SEUS olhos. Mesmo sabendo que todos estão vendo o mesmo brilho, o que importa é que você está, e neste momento, você se sente grande.
Somos pequenos? Avassaladoramente. Somos importantes? Bem menos do que você imagina. Mas somos ignorados? Nunca!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente, suuuper maneiro! parece q são pensamentos ou até mesmo acontecimentos q sempre estiveram na nossa frente mas ngm conseguiu enxergar. muuito bom esse questionamento =]
ResponderExcluir