Sites Recomendados

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PsicOfatO: Mãe, onde mesmo que a lanterna??


Dia 11 de novembro, tivemos o "apagãozilla", que acometeu diversos estados pelo país a fora, mas conseguimos solucioná-lo. Parece, porém, que como no filme do grande monstro de mesmo sufixo, ele deixou ovos.
"Na cidade do Rio de Janeiro - cerca de 12 mil moradores de diversas ruas de Ipanema, Leblon e Lagoa, na zona sul do Rio, ficaram quase 24 horas sem luz entre segunda-feira e terça-feira. O incidente, provocado por um problema na rede subterrânea de distribuição de energia, foi o mais grave de uma série de pequenos apagões que vem se repetindo nas últimas semanas. Outros bairros da zona norte e da Baixada Fluminense também enfrentaram corte de energia no dia 24" (fonte:
http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=9207060&indice=0&canal=159).
É, esse ovos estão chocando. E chocando. E chocando... E os moradores, que ao contrário do meu psicoamigo, não são aves, é que estão ficando chocados com isso (se bem que tudo ocorreu na zona sul, então eles ficaram foi estalados, à Fiorentina, Fabergé...). Eu fico pensando como agiu o Manuel Carlos e seus personagens "neblonianos" com isso tudo.
Sem brincadeira agora, antes foi um efeito dominó acidental na grande fornecedora do país, e agora? Comerciantes perderam produtos (muitos), pessoas ficaram presas em elevadores (por horas!), voltamos aos problemas dos aparelhos eletrônicos para quem depende deles, idosos e, por quaisquer que fossem os motivos, inválidos não puderam sair de suas casas e enfrentar escadas, por exemplo. Enfim, 24h de caos. Calor dantesco, produtos (muitos também) queimados... Já disse e repito: Não dá! Para reaver o dinheiro ou um produto novo - dos que foram danificados pelos apagões - demora em torno de um mês. Talvez mais, ou menos, mais ainda assim é tempo demais!!! Situação intolerável. Pessoas perderam trabalhos, pois, enquanto faziam-nos o computador desligou. Ou então, perderam apresentações e coisas do tipo, já que não puderam acessar o conteúdo de seus computadores em lugar algum. Coisas até mas graves podem ter acontecdo. Esta situação não é aceitável. Não podemos nos conformar e dizer "ih, faltou luz de novo! Depois volta..."! Isso não é uma possibilidade. Enche o saco.Passa longe de ser um acontecimento normal. Pagamos a luz para tê-la. Quando deixamos de pagar, as fornecedoras de energia não tardam a cortá-la. Mas quando eles erram, parece que tardam, sim, a devolvê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário