Cinema, TV, atualidades, mais cinema, uma pitada de ciência e cultura a gosto. Misture tudo e jogue na internet. Pronto. Vai acabar aqui, no PsicOgansO!
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Os melhores amigos do homem
Tradicionalmente, o cachorro é considerado o animal de estimação n° 1 entre a fauna doméstica. Isso, naturalmente, deixou o PsicOgansO irritado (com inveja, na verdade), e ele foi buscar alguma maneira de desbancar os caninos de plantão. Pois encontrou. Descobriu que um animal vem crescendo no gosto dos "pet-lovers", podendo, um dia, tirar o posto dos cachorros. É ninguém mais, ninguém menos do que o Porco! É isso mesmo (imaginem a cara do ganso! Vale tudo para desbancar o cachorro...)! O povo tomou conhecimento de um fato ha muito conhecido dos estudiosos: o porco é um animal extremamente limpo! Não entremos no mérito do embasamento deste fato, mas sim, ele é bem limpo. E agora, muitos estão comprando para criar em suas casas, uma espécie de "porco-miniatura". Uma espécie de porco bem menor que o normal. Seu tamanho lembra o de pequenos cachorros domésticos como o Yorkshire.
Outra pesquisa, descobriu que o porco é o animal doméstico com o temperamento mais parecido com o dos humanos (será que eles perguntaram?). Quer dizer, diferente dos cachorros, - que tem algo como uma veneração pelo dono, e o obedecem cegamente - e dos gatos - que sentem-se superiores aos humanos e fazem o que têm vontade - os porcos lembram muitos os humanos porque, quando gostam, gostam mesmo. Mas se não, nem adianta. Se estão com você, realmente gostam de você e vão reclamar se forçados a fazer algo que não queiram.
Eu, por outro lado, fico me perguntando se, de acordo com a pesquisa, os gatos falassem, como seria uma conversa entre um humano e um gato. Na concepção do PsicOgansO, seria mais ou menos assim:
- Napoleão! Vem comer, vem. - diz a dona com uma voz infantilóide e uma sardinha na mão.
E o gato responde:
- Vai tomar no c%#@, vá se fud%#@, miau! Desde que você tocou nesta sardinha, ela se tornou indignida de freqüêntar meu intestino! - lambe a pata- Suma daqui, humana! - lambe mais uma vez a pata - Miau! - e se vira, o gato, como um lord inglês e o rabo para cima.
Bom, se é assim, ainda bem que os gatos não falam! É melhor deixarmos as coisas como estão. Enquanto isso, os novos queridinhos, de nariz-de-tomada, estão rindo à toa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mas falando de Porco, quando voce encher o saco de tê-lo, ainda pode colocá-lo na panela ou churrasqueira. O cachorro não.
ResponderExcluir