Cinema, TV, atualidades, mais cinema, uma pitada de ciência e cultura a gosto. Misture tudo e jogue na internet. Pronto. Vai acabar aqui, no PsicOgansO!
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
PsicOfilmE: O Expresso Polar (The Polar Express)
Antes de falar desse filme, eu queria dizer nós (eu e o PsicOgansO) adoramos filmes de Natal. É uma categoria cinematográfica que nem todo mundo gosta. Portanto, se não gosta de filmes natalinos, não veja só porque foi recomendado por nós aqui.
Falando agora para quem gosta de filmes de Natal, O Expresso Polar é incrível. Filmado com a tecnologia de captura de movimentos (1º grande produção feita com esta técnica. Mérito do diretor, Robert Zemeckis, que foi aprimorando a tecnologia com o tempo, em Beowulf, e recentemente, em Os Fantasmas de Scrooge), o filme conta a história fantástica de um trem (o expresso do título) que sai direto do Pólo Norte todos os anos, e leva criaças desacreditadas para um passeio pela terra do bom velhinho na véspera de Natal. Isso, é claro, para fazê-las acreditar. O filme pega toda a magia dos filmes natalinos e eleva a enésima potência. Mágico, encantador e belo, o filme conta com canções (bom, ainda é um filme de Natal), que são simpáticas até para o mais carrancudo dos espectadores. Em alguns papéis principais (ele dubla o menino protagonista, o pai dele, o andarilho, o Papai Noel e o maquinista), está Tom Hanks, que fica mais visível na "pele" do maquinista do Trem. Como sempre, competente.
Uma historinha bem emocionante, com sua dose de aventura, muita magia, fascínio e beleza. É o que se pode dizer este filme. Para gostar dele, como se diz no próprio filme, "basta acreditar".
P.S: Impossível não ficar com o coração, ao menos um pouquinho, partido quando um dos meninos do trem, que é pobre, conta sua história. Não era para contar, mas o ganso chorou...
Bom filme!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário