Sites Recomendados

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Terror por terror, o PsicOgansO fica com ver a "TV Senado".


O PsicOgansO adora filmes de terror, e por isso quer expressar seu profundo descontentamento com as produções do gênero, de uns tempos para cá. Todas baseiam-se nos sustos, não no medo. Muitas viradas de câmera e músicas repentinamente mais altas não fazem um bom terror. Qualquer pessoa (mesmo) vai se assustar se estiver olhando um cachorro e, em um segundo, sem mais nem menos, a câmera virar, a música subir e aparecer algo feio. Na verdade, com todos esses fatores combinados, a coisa mostrada nem feia precisa ser. Onde estão os longos planos seqüência de Hitchcock, com boas músicas de suspense (como em Psicose), ou os ângulos de câmera instigantes (geralmente pegando de baixo para cima, captando penumbras, com em O Exorcista)? Hoje em dia não há mais terror. Você não fica com MEDO do que virá a seguir. Não é o supense que te mata, mas o presente que te pega desprevenido.
O novo horror usa mais o artifício do nojo do que o horror, propriamente dito. Fugindo a essa regra atual, temos filmes como "1408", baseado numa obra de Stephen King (mestre), que é avassaladoramente perturbador.
Bom, finalizando, hoje está difícil de ver uma boa produção de terror. Do jeito que anda, é melhor ficarmos mesmo com o sorrizinho sacana do Freddy Krueger...


by: PsicOgansO

2 comentários:

  1. Na condição de pai do PsicOpintO venho dar meu apoio (ou ombro amigo pra qualquer reclamação). Devo dizer que os artigos estão ótimos, mas o portugues tá F*+#@%&oda!!!! Precisa melhorar!!! Arrêgo meu Pintofilho!!!!Deixa a preguiça de lado e vamos trabalhar, P!@#$%^&orra!!!!!

    ResponderExcluir