Cinema, TV, atualidades, mais cinema, uma pitada de ciência e cultura a gosto. Misture tudo e jogue na internet. Pronto. Vai acabar aqui, no PsicOgansO!
terça-feira, 10 de novembro de 2009
PsicOfilmE da semana: Violência Gratuita (Funny Games U.S.)
O PsicOgansO adora cinema. E esta semana ele escolheu um filme que é para quem gosta também. Gosta, de CINEMA. Não é gostar de ver filmes. Ele escolheu "Funny Games U.S.", Violência Gratuita paras os brazucas. Este filme é obra do diretor Michael Haneke, que fez em 1997 na Áustria, exatamente o mesmo filme (extamente mesmo! Os mesmos ângulos de câmera, os diálogos, tudo!) intitulado Funny Games. Ele refez o filme igualzinho pois o público - leia-se bando de preguiçosos - norte-americano não gosta de ler legendas. Vê se pode! O PsicOgansO aqui, até poderia dizer para vermos o original só para contrariar o Tio Sam, mas ele, e eu, preferimos o mais novo, pois os atores dele (Michael Pitt e Brady Corbet)nos assustam mais do que os austríacos.
Na história, dois adolescentes, loiros, educados, bonitos e bem vestidos (com roupas brancas de golf, inevitáveis comparações à Laranja Mecânica) aterrorizam uma família durante um dia. O filme é realmente aterrador e intrigante (principalmente nas cenas em que um dos moleques resolve dialogar com o público. Incomoda bastante). Isso para não dizer revoltante. A revolta é proveniente da reação dos personagens, uma grande alegoria sobre a impotência.
Perturbador e desconfortante, o filme cumpre exatamente a sua função. Com um final inesperado, com o qual o grande público não está acostumado, e realmente surpriendente e intragável (sacou a antítese?), Violência Gratuita é o filme da semana do PsicOgansO. Alerto, mais uma vez, que se trata de um filme PARA QUEM GOSTA DE CINEMA. Passa longe de ser um Blockbuster. Um bom filme, com um belo supense e um desenrolar nojento (sim, nesse filme isso é bom), ótima pedida para os fãs da sétima arte.
PsicOgansO deseja um bom filme!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário