Sites Recomendados

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ih! Eles vão? Então dentro!


Bom, estou eu aqui para fazer um protesto. Represento a subestimada classe dos "Baderneiros Tímidos". Nós somos aqueles têm vergonha de se misturar com quem não conhecemos. Somos muito apegados aos nossos. Ou seja, o que gostamos de fazer, gostamos com nossos amigos, companheiros (palavra bem abrangente para todos os sexos), família... enfim, pessoas que conhecemos e gostamos. Nada que envolva alguém desconhecido ou que não gostamos muito costuma ser plenamente divertido.

Talvez por isso, quando sozinhos, sem nossos "fiéis escudeiros", não temos muita vontade de sair para programas corriqueiros. Ficamos doidos para brincar, mas sozinhos, ou sem um grupo adequado, não gostamos. Preferimos não ir. Para evitar explicar o que eu estou explicando agora, dizemos apenas que não queremos. Que não temos vontade. Resultado: Somos taxados de chatos, "sem-pique", desanimados, e o mais brando dos adjetivos, caseiros.

Amigos, isso incomoda, não? Somos tímidos. Por sermos tímidos, vamos fazendo aos poucos nossas amizades, e quando as fazemos, são realmente pessoas que gostamos. O que os não-tímidos precisam entender é que os retraídos e seus amigos se conhecem muito bem. Por isso digo que nós temos nossa galera. Temos nosso ritmo, sabemos como pensamos, e assim, nessa sincronia, quando juntos curtimos muito. Mas muito mesmo.

Um tímido entre seus amigos, pra quem olha de fora, pode ser tudo, menos tímido. Mentira? Entre os seus, os reclusos desencadeiam a inibição. Mas só quem tem essa chave é a galera. Longe dos nossos, preferimos ficar em casa. E quando cedemos as pressões e vamos, é como se carimbássemos "desconforto" na testa.

Somos animados, muito mais do que pensam. Um inibido entre os seus sempre se agita para sair, brincar. É capaz de sair e se divertir até altas horas da madrugada. Mas se estivermos deslocados no grupo, sem os "irmãos camaradas", cansamos às 23h.

Desculpem o post grande, mas é que precisamos acabar esse preconceito. Quando entenderem que nós somos seres em cooperativa; que somos como andorinhas, e a sós estamos sempre no inverno; quando sacarem que sozinhos somo como tripés de apenas uma perna; aí sim estaremos livres.

Vamos, digam, estou errado? Quantos de vocês que lêem isso agora se identificam com tudo isso? Garanto que muitos. Convoco agora, meu amigos, todos os que compartilham da minha dor. Levantemos nossa bandeira gritemos, a plenos pulmões: Tímidos, SIM!!!! Desanimados, NUNCA!!! Claro que eu entenderei se ficarem com vergonha de gritar se tiver muita gente em volta...

2 comentários:

  1. UHAUHAUA muito bom o post,eu sou assim,me chamam de caseiro sem graça,mas se estou com o pessoal... não tem hora para diverção.É como eu falo,tenho poucos amigos,mas eles são os melhores.Por eu ser tímido,os meu amigos são aqueles com quem me sinto bem,logo não tenho pessoas que me façam mal,logo sou feliz assim TÍmido,mas desanimado,NUNCA!

    ResponderExcluir