Cinema, TV, atualidades, mais cinema, uma pitada de ciência e cultura a gosto. Misture tudo e jogue na internet. Pronto. Vai acabar aqui, no PsicOgansO!
quarta-feira, 3 de março de 2010
PsicOfilmE: Toy Story
Em homenagem ao relançamento dos primeiros filmes em 3D nos próximos meses (o 1° já está aí), servindo como prévia para o 3°, falaremos aqui hoje do grande fruto que mostrou ao mundo o potencial da Pixar: Toy Story
Companhia de animação do chefão da Apple, Steve Jobbs, a Pixar Animation Studios, em associação com a Disney Pictures, criou esta memorável fábula adaptada aos tempos modernos, onde ao invés de animais, falavam os brinquedos. Longa-metragem que inaugurou o "padrão Pixar" de animação (galera, convenhamos, quando você vê um filme da Pixar, você tem certeza que é de lá mesmo), Toy Story contava a história de um grupo de brinquedos de um garoto(Andy) que se vê preocupado com a chegada de um novíssimo brinquedo que ameaça tirar de Woody a preferência do menino. Depois da inveja consumir Woody, ele provoca uma acidente com Buzz Lightyear, o tal brinquedo novíssimo, e precisa então embarcar numa jornada para salvá-lo, redimir-se de seus erros e voltar, ele e Buzz, a salvo para casa. No caminho os personagens principais encontram muitas figuras memoráveis e estranhas. Desde E.T.s verdes até um menino destruidor de brinquedos (admita, já fomos assim), vários indivíduos e aventuras cruzam com nossos heróis enquanto eles descobrem uma forte amizade e Lightyear se descobre como um brinquedo, e não um heróis espacial.
Buzz e Woddy são apenas os líderes de uma trupe que também comporta os não menos inesquecíveis Sr. Cabeça de Batata ou Rex, por exemplo. Todos os personagens eram importantes e de fácil associação. Como um cofrinho em forma de porco, um dinossauro e um boneco de ação.
Trama muito simples, os carimbos da Pixar (ainda em seus primórdios) e da Disney, personagens carismáticos e a verossimilhança (cabível em 1995) fizeram de Toy Story um enorme sucesso. Ganhando uma sequência tão boa quanto em 1999 (Toy Story 2 - Em busca de Woody), os dois foram reeditados em 3D e o 1° já foi relançado, no dia 26 de Fevereiro. Logo depois virá o segundo filme em 3D, tudo funcionando como um aquecimento para o lançamento do aguardadíssimo "Toy Story 3... D".
Filme muito bom, animação muito legal, marcou quem já viu (minha geração) e está marcando quem pega tudo isso agora. Toy Story vale a pena e com certeza compensa o ingresso dos os saudosos como eu para vê-lo agora em 3D. E enquanto o 3 não vem, lembre-se disso:
"Amigo estou aaqui. Amigo estoou aaqui..", Lembra?
P.S.: - Estamos voando! - disse Woody.
- Isso não é voar! É cair... com estilo. -Buzz responde. (Nunca mais esqueci)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu ainda prefiro Mulan, Rei leão, mas é bem interessante o Toy Story, mas seria bom dar tbm uma ideia dos filmes indicados pro oscar =}
ResponderExcluirótimo, mas o psts do oscar já está preparado. Teremos um pré (na véspera) e um pós Oscar (comentando os vencedores). Apesar de já estar na minha cabeça, valeu a dica e continue mandan-as, Stephanie, muito bom! vlw mesmo!
ResponderExcluir