Há quem acredite que todo o Universo possui uma ligação com cada um de nós. Que basta querermos muito, realmente com força, algo para nós, que o tempo e espaço tratam de conspirar ao nosso favor. Atraindo o que queremos. O PsicOgansO, por outro lado, prefere acreditar numa versão mais branda, plausível, e próxima da realidade de todos nós, a Lei de Murphyana da Atração. Mistura singela da famosa lei de Murphy (tudo acontece quando não deve acontecer) com a reconhecida lei da Atração (pense com força, e atraia as realizações de seus objetivos). Alguns dos exemplos de coisas que se atraem como positivo e negativo para essa lei (a Murphyana) são:
Dedinho do pé e quina da mesa / Tampa de pasta-de-dentes e ralo da pia / Dezembro na Globo e Roberto Carlos / Chuva Torrencial e carro fechado com chave dentro / dor de barriga e final do rolo de papel higiênico... esses são exemplos mais imediatos, mas existem outros tipos:
Se você liga para o número errado, ele nunca está ocupado / se você tem que anotar um recado, nunca tem caneta; se tem, está sem papel e se tem os dois, ninguém liga / 80% da prova é sempre baseada na única aula que você não foi, ou no único tópico que não estudou ... ainda existe um último tipo, o de filosofias para a vida:
A fila do lado é sempre mais rápida e não adianta mudar de fila, só o ato de você mudar faz a outra acelerar / a probabilidade do pão cair com a manteiga virada para baixo é diretamente proporcional ao valor do tapete / qualquer esforço para agarrar um objeto em queda livre sempre provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente...
Existem muitos outros exemplos de ocorrências que integram essa lei. E a maioria dos listados aqui você já sentiu na pele. O engraçado de tudo isso é que todas as outras leis, que estudamos e que regem as nossas vidas foram arduamente pesquisadas, e possuem fórmulas matemáticas que as comprovam, mas teorias como as de Muphy e a Murphyana da Atração não necessitam de nada disso. São auto-suficientes pois se mostram verdadeiras a cada segundo do dia. Ao mesmo tempo em que vemos uma maçã cair da árvore e sabemos que é por causa de uma energia gerada pelo movimento do núcleo de metal sólido no nosso planeta, sabemos também que pisamos num enorme cocô de cachorro com nosso sapato novo porque... bom, porque sim! Seguimos nossas vidas contando com o tropeços, topadas e fezes animalescas e mesmo aamaldiçoando todas elas, continuamos tropeçando e deixando molho de tomate na camisa branca. Vivamos assim, pois já vivemos assim e não pense que a Lei Murphyana da Atração é só a ideia de algum pessimista sem o que fazer. Não, não é. É apenas mais uma das regras que todos nós precisamos obedecer, sem exceções. Tão certa quanto o calor do fogo, a gravidade, a morte ou os impostos. Se está gostando desse post só precisa tomar cuidado pra não chutar a tomada do pc, porque senão pode acon...
Nenhum comentário:
Postar um comentário