Cinema, TV, atualidades, mais cinema, uma pitada de ciência e cultura a gosto. Misture tudo e jogue na internet. Pronto. Vai acabar aqui, no PsicOgansO!
terça-feira, 16 de março de 2010
PsicOgansO Lembra: Thundercats
"Thunder; Thunder; Thundercats... OOOoooohhh!!!". Se você foi criança nos anos 80 e 90, principalmente menino, você conheçe esta frase. Óbviamente, então, nossa meta hoje é falar de "Thundercats".
Literalmente os "Gatos Trovão", Thudercats foi criado em 1983 e conta a história de um grupo de alienígenas sobreviventes de um cataclisma ocorrido em seu planeta natal, Thundera. A nobreza de Thundera (onde todos pareciam ser versões humanóides e poderosas de felinos) foge em uma nave que é atacada pelos inimigos de sua raça, os Mutantes de Plum-Darr, e acabam caindo no Terceiro Mundo - toodo mundo sabe que é a Terra, dã! - (sendo seguidos pelos mutantes). Guiados pelo mentor espirtual Jaga (que morre guiando os felinos até nosso planeta), Lion-O - por aqui todos falam só Lion - Cheetara, Panthro, Tygra, Wilykt, Wilykat e Snarf - "narf!" -, os thunderianos tomam a Terra - táaa, Terceiro Mundo, que se dane! - como seu novo lar e lugar onde edificarão seu novo reino. Isso se conseguirem lidar com os mutantes e com seu novo mestre, a entidade mumificada e maléfica (ufa!), MUMM-RA!
O enredo inical conta que quando saíram de seu planeta, os "Thudergatos" eram crianças, mas suas cápsulas de sono não inibiram seu crescimento - uma vez que a viajem à Terra (Já sei...) levou décadas - tornando-os crianças nos corpos de adultos (por isso Jaga morreu, ele já era velho quando entrou na nave, logo... Apesar disso, quem via o desenho sabia que ninguém era criança a alí: Lion-O foi um dos maiores líderes da história da animação; Panthro parecia o Batman de tão inteligente. Ele digira uma espécie de batmóvel dos gatos e administrava uma prima da Bat-Caverna, o Thuder-Tanque e a Toca dos Gatos, respectivamente(muuuiito legal); e as grandes contradições desta teoria são Wilykit e Wilykat, que já são crianças, ou seja, quando entraram na nave eram... Embriões?
O maior tesouro dos supergatos era sua Espada Justiceira, que continha o lendário Olho de Thundera, e esse sim era o real objeto de cobiça dos mutantes e de Mumm-Rá. O Olho de Thundera, além de lançar raios poderosos e servir para convocar todos os Thundercats, onde quer que eles estivessem, possuía a "Visão Além do Alcançe", onde Lion-O poderia ver... além do alcançe (!!), mas geralmente ele a usava para saber se um dos seus passava por problemas. A espada era quase um punhal e ficava numa pata de leão na cintura de lion-O. Quando este usava-a, colocava a pata na mão esquerda, segurava a espada e desferia a frase que inicia este post. A cada "Thunder..." que ele dizia, o punhal crescia um pouco, culminando no fim "Thudercats... Oooohh!!" onde ela realmente virava uma grande espada. A pata felina nas mãos do líder também funcionava como escudo e lançava garras ligadas a fios indestrutíveis que sempre as traziam de volta a pata (parace ridículo mas era show de bola!). Lion-O era o grande e virtuoso líder; Panthro era a tecnologia e a força Bruta (contraditório, mas era assim mesmo); Ceetara a velocista (era o Flash deles); Tygra o grande caçador, segundo em comando, cientista e capaz de tornar-se invisível; Wilikyt e Wilykat os responsáveis por meter todos em encrencas e juntos com Snarf, o mascote e mordomo dos gatos, eram o alívio cômico da série. Alguns outros personagens apareciam também, como o irmão de tygra, Bengali (um tigre branco), que era o ferreiro do grupo; Lynx (o lince cego e habilidoso) e Pumyra, que é irmã de Cheetara. Estes foram resgatados já no Terceiro Mundo pelos Thundercats principais, tendo fugido de última hora de Thundera. Viviam na Torre da Justiça.
O grande antagonista do desenho era o poderoso feiticeiro, vivo ha mais de 1000 anos, Mumm-rá, o de Vida Eterna! Querendo a fonte infinita de poder que era o Olho de e Thundera, Mumm-Rá tentava sempre destruir os "gatos". Muitas vezes mandava os mutantes fazerem o serviço, mas com seus recorrentes fraçassos, ele tinha de enfrentar Lion-O e ou outros pessoalmente. E era aí que ele fazia um encantamento onde deixava de ser uma múmia decrépta para tornar-se um demõmio boladão e fortão. Era quando ele dizia "Antigos Espíritos do Mal, Transformem Esta Forma Decadente em MUMM-RÁ, O DE VIDA ETERNA!!!", que a aventura começava!
Thudercats realmente era um desenho legal. Engraçado e, ao mesmo tempo, cheio de aventura. Um filme em animação 3D está sendo produzido para lançamento em breve. Enquanto isso não vem, os fãn podem ver um trailer feito por um fã de Thundercats com atores reais. O link segue neste post, e vale a pena ver. Ficou muito bem feito e divertido. Já os epsódios do desenho estão todos disponíveis para download por aí, quem não viu, veja. Thundercats... Ooooohh!!
P.S.: olha o link: http://www.youtube.com/watch?v=fb50GMmY5nk
PsicO, PsicO, PsicOgansO... Oooooohh!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário