Dia 28 de Março. O ano era 2008, todos os jornais falavam da menina Isabella Nardoni, de apenas 6 anos de idade que havia caído, ou sido jogada, na madrugada do dia 27 para 28, do 6° andar de um edifício residencial em São Paulo.
Dia 27 de Março. O ano é 2010, hoje todos os jornais falam da menina Isabella Nardoni, de apenas 6 anos, que fora agredida, asfixiada e jogada do 6° andar de um edifício residencial em São Paulo. A decisão do júri do julgamento de seu pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Ana Carolina Jatobá, suspeitos de matar a menina, foi: CULPADOS.
Dia 27 de Março, o Brasil inteiro, em uníssono diz: Finalmente!
Entre os quase dois anos exatos que separam o crime da condenação, várias versões foram ditas (terceiras pessoas, assaltantes,...), várias reconstituições feitas, várias análises realizadas, vários depoimentos comparados, vários fatos expostos e vários dias de angústia, pelos acusadores, foram vividos. Choros foram ao ar, verdadeiros ou não, e o país condenou Alexandre e Carolina muito antes de qualquer juiz. Psicopatas!
O juiz Maurício Fossen leu, à 00h e 26mins deste dia 27, a pena dos acusados de homicídio doloso (quando há intensão de matar) triplamente qualificado. Classificou o crime como hediondo e os réus como tendo "frieza emocional" e "desequilíbrio psicológico", dizendo que demonstraram total ausência de comoção com a vítima. Segundo ele, baseado na natureza do crime e nos laudos de médicos especializados. Alexandre Nardoni obteve pena inical de 16 anos, recebendo ao longo do processo de julgamento, três agravantes penais, culminando em 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão. Sua esposa, Ana Jatobá, também iniciou a leitura do veredicto com 16 anos, recebendo dois agravantes penais, tendo, por fim, a pena total de 26 anos e 8 meses de prisão. O agravante penal que difere Alexandre e Carolina, é que Nardoni é pai da vítima, e isso o classifica como qualquer coisa em torno de "desumano".
Esta postagem começou a ser escrita 00h e 35mins deste dia 27. Esperei o dia todo para escrever esta coluna, na expectativa de, como vi, ver ao vivo o desfecho de um crime chocante pata todos nós. O blog está divulgando em tempo real a notícia que todos os brasileiros esperam há 2 anos. Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá são CULPADOS. A justiça fora feita até onde as leis do nosso país permitiam. Um agradecimento especial a todas as testemunhas de acusação e ao promotor Francisco Cembranelli. Cembranelli conduziu a acusação desde o início, e manteve postura para, até onde nossa constituição alcança, punir adequadamente os responsáveis. Durante dois anos exatamente, quase, o povo clamou por uma sentença e agora, durante mais de 25 anos, o povo vai agradeçer por uma brilhante condenação. Culpados!
P.S.: Segundo os jornalistas da TV Globo, Alexandre e Ana Carolina não esboçaram reações à pena, ao que parece, eles já entraram na leitura sentença sabendo que seriam condenados. Bom, o Brasil sabia disso já na 1° testemunha...
você manda muito amigo sério mesmo, adoro seus artigos, esse daqui em especial porque daqui a alguns aninhos eu serei uma "Cembranelli" e com certeza estarei aqui também (= lulu, claro (=
ResponderExcluirPode esperar, Luiza, eu ainda vou escrever um artigo sobe seu sucesso!
ResponderExcluir