Sites Recomendados

quarta-feira, 10 de março de 2010

PsicOfilmE: Scarface (Scarface, 1983)




Temos hoje um grande "Fucking" filme, que é muito "Fucking" bom, e que todos "Fucking" vocês deveriam ver. A pauta agora é o Fucking "Scarface", de 1983.

Fiz a brincadeira com a palavra em inglês, pois ela (que significa, com o perdão das expressões, foda ou porra) é repetida 182 vezes ao longo do filme apenas por Al Pacino. De 1983, Scarface é um filmaço de Brian De Palma ( o mesmo de "Os Intocáveis") que conta a história de um imigrante cubano, Tony Montana (Pacino), em sua ascenção no mercado de tráfico de drogas em Miami, nos E.U.A.. A história do império do pó de Montana é um remake de um filme de 1932 (Scarface - A Vergonha de uma Nação, que foi o mais violento de sua época), e é um dos mais violentos da história do cinema, sendo censurado em alguns países, na época de seu lançamento, por seu conteúdo forte.

Tony Montana é um dos personagens mais famosos do cinema e desferiu em Scarface uma frase antológica dentro de uma cena antológica desse filme antológico. Quem nunca viu a cena original, ou alguém imitando um homem que, vestindo farrapos, porta nas mão uma enorme metralhadora e diz: >"I'm the fucking Tony Montana! Say Hello to my little friend!" (a mesma vale na versão dublada: "Eu sou a porra do Tony Montana! Diga olá pra minha amiguinha!")? Não? E então talvez algum personagem de algum filme apenas imitando a frase tão famosa? Se não viu, veja urgentemente! Outra grande cena é quando Tony enterra seu rosto numa montanha de cocaína e depois ergue a cabeça, em êxtase total. Al Pacino faz de seu traficante uma lenda (como fez com Michael Corleone na trilogia "O Poderoso Chefão" e com o Coronel Slade em "Perfume de Mulher", entre outros).

Scarface é um "Fucking" filme que marca. Realmente não se esqueçe um banheiro ensangüentado e uma serra-elétrica (quem viu sabe), ou mesmo um homem sendo metralhado e caindo de braços abertos numa piscina em sua casa (quem viu...). Vejam Scarface e se já viram, vejam mais uma vez. É um filme que não se pode morrer antes de conferir. Assistam mesmo. Aluguem, baixem, comprem (como eu), façam o que for, mas seus olhos merecem isso. É "Fucking"!!


P.S: "Say hello to my little... PATO!" (PsicOgansO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário