Cinema, TV, atualidades, mais cinema, uma pitada de ciência e cultura a gosto. Misture tudo e jogue na internet. Pronto. Vai acabar aqui, no PsicOgansO!
sábado, 6 de março de 2010
PsicOdevaneiO: Macho e fêmea; homem e mulher; Sol e... Terra
Esta semana ouvi a seguinte frase: "A Terra é fêmea". De início ri, achei bem ridículo, mas depois pus-me a pensar. E agora quero que o façam também.
Na vida, o que é a Mulher? Melhor: Na Natureza, o que é a fêmea? Não seria o ser responsável por gerar outros seres? A criatura que da à luz, outras criaturas? E a Terra, nosso planeta, não faz a mesma coisa? Além de abrigar todos nós (o que relaciono com o amor de mãe), dela nasce tudo. E o que dela não nasce, direta ou indiretamente, vive do que dela nasceu. Podemos, daí, fazer facilmente uma analogia e chamar a Terra, literalmente, de Planeta-Mãe.
Mas e o homem? Não é ele quem possibilita toda a divindade materna da mulher? Não é ele quem semeia na terra a semente e na mulher, conjuntamente faz um embrião? Que transforma, por meio de sua fertilidade, qualquer mulher em algo maior? Mãe. Quem pode representar o homem? Para isso, eu lhes apresento, o Sol. Afinal, não é ele quem torna viável a vida em nosso planeta? Não é ele quem possibilita que a semente germine e cresça. Que zela por nós e mantém nossas vidas e a da Terra? É. Temos então o membro que faltava em nossas identidades espaciais.
Nosso progenitor celestial é o Astro-Rei de nosso sistema. Graças aos seus raios, pode haver vida na Terra e assim ela passa a ser um plantena especialmente diferente. Da mesma maneira que o homem torna a mulher sagrada ao fazê-la mãe. Ou seja, no grande balé da nossa existência, seja uma grande coincidência astro-biológica, ou uma brincadeira do Criador, devemos nossas vidas a dois ícones do masculino feminino duas vezes: nossos pais, e nossos astros. Nossa Terra com o coração enorme que abriga a todos e sofre, por vezes calada. E que tem fases assim como nossas mulheres, revidando quando irritada. E nosso Sol, grande e intempestivo, mas que mostra seu coração ao deixar que vivamos de seus benefícios, e sem o qual não saberíamos ficar sem.
P.S: Nessa família galática, a lua é o bichinho de estimação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
e qm será q foi o(a) maluco(a) q disse q a Terra é fêmea?! AHUSHUASHUASHUASHUHASUA' ( lalá)
ResponderExcluirTu num faz nem idéia neh...
ResponderExcluir