Sites Recomendados

sábado, 6 de março de 2010

O caso da loira gelada... e pelada


Acabei de ver o novo comercial da cerveja Devassa e não pude deixar de rir. Imediatamente, o meu pato me intimou a falar dele aqui, onde você lê agora. O pedido dele foi acatado porque ele e eu concordamos que tapar o Sol com a peneira jamais funcionou.

O comercial antigo da Devassa, exibido muitas vezes durante os intervalos da exibição dos desfiles das escolas de samba, mostrava a socialight Paris Hilton se exibindo bem ... devassa, para quem quisesse ver, com uma lata de cerveja da marca na mão. Realmente eu achei a propaganda apelativa, desnecessária,e até ofensiva às mais feministas, mas eu não estou escrevendo para falar dos motivos da censura do comercial, até porque, a mim, ele não incomodava. O melhor vem depois.

Logo no início do novo anúncio, um texto narrado nos passa a informação de que, devido a alguns terceiros terem se ofendido, o comercial foi reformulado... até aí tudo bem, fica pior quando ele diz: ... mas o antigo ainda está disponível no site da devassa na Internet.
E quando vamos ver o comercial, foi retirada 95% da "sacanagem" que a Piranha Hilton (desculpem a expressão, mas ela não foi escolhida a toa. Podem pesquisar sobre ela, e vejam as coisas que ela já fez ao redor do mundo) fazia e todos os rótulos da cerveja receberam tarjas pretas onde ficariam os seios do... DESENHO!

É disso que eu vim falar! Primeiro lugar: Se quer refazer uma campanha publicitária para desfazer um mal entendido, NÃO SE DISPONIBILIZA O OBJETO DE DESPREZO NA INTERNET!. Se fosse eu quem tivesse denunciado, eu estaria igualmente furioso. É ridículo pensar que, não contentes em manter o comercial na rede, avisar na nova propagando onde encontrá-lo! Falta aí um pouco de bom senso. E outra. Segundo Lugar: A bonequinha desenhada no rótulo da cerveja não está nua, nem com os peitos de fora! Ela apenas tem os seios grandes! Ver rótulos de cerveja com peitos censurados foi o cúmulo da hipocrisia. Foi como se dissessem "podem olhar! Nós tampamos"! Tenha dó, onde tinham que fazer direito, não fizeram!

Quando comecei a ver a propaganda eu já ia zoar as mulheres que reclamaram, mas depois de vê-la toda, mudei de ideia. Se você, feminista, está lendo isso, persista na sua reivindicação, porque o que fizeram com você, foi como se tivesse pedido uma parede no quarto para ter mais privacidade, e eles lhe dessem uma parede de vidro! A Internet é muito poderosa, fique certa de que eles não mudaram nada! Isso ainda não acabou. O curioso caso da loira gelada, pelada e... devassa ainda está em curso!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário