Sites Recomendados

segunda-feira, 8 de março de 2010

Pós-Oscar do PsicOgansO


Alô, todo mundo! Assistiram a grande noite do Oscar de ontem? Bom, eu assisti. Gostei muito; Steve Martin, Alec Baldwin (mestres de serimônia) e Ben Stiller me fizeram rir bastante; em geral acertei meus palpites; achei os prêmios merecidos mas fiquei triste por Avatar perder o grande prêmio de melhor filme. Vamos então comparar minhas apostas de Sábado com os resultados de Domingo:

--->> Melhor Ator: Jeff Bridjes (Coração Louco)... ACERTEI!


--->> Melhor Atriz: Sandra Bullock (Um onho Possível)... ACERTEI!


--->> Melhor Ator Coadjuvante: Christoph Waltz (Bastardos inglórios)... ACERTEI!

--->> Melhor Diretor: Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror)... Errei! Apostei no James Cameron.

--->> Melhores Efeitos Especiais: Avatar... ACERTEI!

--->> Melhor Roteiro Original: Guerra ao Terror... Errei! Apostei no Bastaros Inglórios.


--->> Melhor Filme: Guerra ao Terror... Errei! Não é possível!!!! Avatar deveria ter vencido!


Bom, eu apostei em mais algumas categorias, acertei mais algumas e errei mais outras mas aqui, para vocês, só disse estas. E destas, eu errei 3 de 7... é... até que razoável... Falando sério, mesmo não tendo visto o Guerra ao Terror, e tendo me maravilhado com toda a magnitude de Avatar, creio que todos os prêmios da noite foram merecidos (principalmente o de Melhor Diretor para a Kathryn Bigelow, ela foi a 1° mulher a ganhar a estatueta. Seu ex-marido, Cameron, já tem os Oscars dele... precisando não). Como disse, o filme de James Cameron é extraordinário mas este, de Bigelow, provavelmente deve ser também. Procurarei assistí-lo, e quando o fizer, comento algo aqui.

Para encerrar, a premiação foi muito boa, glamurosa e divertida. Só ficará melhor quando eu vir um filme brasileiro ganhando o Melhor Filme Estrangeiro. Quando o povo daqui parar de fazer filme sobre favela, e pensar numa história realmente boa, com um gasto coerênte com o potencial da trama; e entenderem que não precisa ficar fazendo filmes engraçados para ganhar público, talvez a coisa melhore! A Academia de Cinema (julgadora dos Oscars) quer saber se o filme é bom. Avatar é o filme mais lucrativo da hitória e só ganhou prêmios relacionados à sua tecnologia. Brasileiros, vocês podem fazer um filme barato, mas que seja bom, porque aí, depois de levar o troféu para casa, o público retorna em triplo nas bilheterias. Esse grande filme nacional ainda vai sair, nem que o PsicOgansO dirija!

Nenhum comentário:

Postar um comentário