Sites Recomendados

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PsicOleiturA: A Cabana - William P. Young


PsicOleiturA é mais uma das colunas semanais aqui, do PsicOgansO. Nela se fala, geralmente, de livros e revistas. O livro de hoje é "A Cabana", de William P. Youg.
Envolvente, belo, fascinate e sensacional. Para se ter uma idéia, eu peguei-o emprestado, li e gostei tanto que comprei. Depois, emprestei para uma amiga e ela gostou tanto que comprou. Bom, não parece ser ruim...
Não vou contar muito da história do livro, apenas o essencial. Isso, pois, sua história é muito incrível. No enredo, um homem, abalado pelo assassinato de sua filha, há muito tempo rompeu relações com Deus. Seu nome é Mack. Mack é, também, atormentado pelos fantasmas de seu passado, e pela relação conturbada com seu falecido pai. Um dia, ele recebe uma carta vinda de um remetente bem misterioso, pedindo para ir à uma cabana (cabana esta onde ele meio que encontrou sua filha morta). Em poucas palavras: na cabana ele encontra Deus e tem o mais mágico fim de semana de toda a sua vida. Parece muito simples, e até manjado, mas eu posso garantir que não é. A Cabana possui mensagens e pontos de vista que são tão inteligentes e profundos quanto bonitos. A visão de Deus, de vida, de problemas, e de muitos outros aspectos que põem dúvidas em nossas mentes, ganha interpretações reveladoras e (por quê não?) celestiais.
O livro gira em torno da seguinte pergunta: "Se Deus nos ama tanto, por quê permite nosso sofrimento?". Pergunta que consegue ser brilhantemente respondida nas páginas da obra.
De uma forma extremamente positiva, reveladora e bonita, A Cabana possui uma elegante mensagem de auto-conhecimento (não, não é um livro de auto-ajuda. Apesar de mudar vidas...). Deus é usado, no livro, como mera desculpa para uma viagem dentro de nós mesmos. É garantida a satisfação ao final da obra de P. Youg.
PsicOgansO recomenda!

Um comentário:

  1. livro sensacional!
    se todos lessem esse livro, com certeza o mundo hoje seria um lugar melhor, mais bonito e espiritualizado. Tem muitas lições que podemos tirar desse livro e que só acrescentarão em nossas vidas de todas as maneiras.
    boa leitura! espero que gostem!
    ps: fui eu quem emprestou o livro.

    ResponderExcluir