Sites Recomendados

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PsicOfatO: E no Peru...


"No Peru, quadrilha é acusada de vender gordura humana para fazer cosméticos". Machetes como estas puderam ser lidas nos jornais ontem, dia 19/11/2009. O PsicOgansO escolheu esta, dentre tantas outras notícias dessa semana, apenas pela sua história. É meio difícil de acreditar (é, eu também acho), mas é verdade.
Uma quadrilha peruana é acusada de sequestar e esquartejar um número, por hora, incerto de pessoas. Supostamente, eles extraíam a gordura e vendiam para a indústria de cosméticos européia. Isso, por algo em torno de US$ 15 mil (são, mais ou menos, R$ 26 mil) por litro, segundo fontes policiais. Eles penduravam os corpos, esquartejados, em ganchos (como as carnes em açougues) e derretiam a gordura, explicou o chefe da Dirincri (Direção de Investigação Criminal), general Felix Murga. Segundo ele, os criminosos faziam a decantação do óleo, das impurezas e da gordura humana. Dois italianos da gangue ainda estão foragindos, mas quatro integrantes já foram presos.
A polícia descobriu a quadrilha quando ficou em alerta depois de, no comecinho deste mês, prender um dos seus supostos membros na hora em que este recolhia (numa uma empresa de transporte terrestre) um recipiente plástico com a gordura extraída de Abel Matos, a única vítima comprovada até agora, morto em meados de Setembro.
Bom, a notícia já foi, agora vamos aos comentários. É, a indústria do crime realmente levou a sério os conselhos dos governantes de "diversificar a produção" na época da crise. Esse mercado negro hein... Onde foi parar a sua classe? Antes era muito chique dizer: "tais obras de arte valiosíssimas foram roubadas e, provavelmente, serão vendidas no mercado negro". Ou talvez "as incríveis jóias da coroa do Rei Seja-lá-O-Que-For infelizmente foram roubadas e devem parar no infame mercado negro". O que, um dia, já foi um nome respeitado no ramo da bandidagem, parece ter sido mais um atingido de jeito pela crise. Digo isso porque, para aceitar gordura peruana (godura do PERU!!!!!!), tem que estar muito necessitado. Não é todo mundo que procura gordura, ainda mais vinda de num lugar desses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário