Sites Recomendados

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Confie em si mesmo. Pode ser mais útil do que imagina.


Confiar em si. Ter auto-estima. Ser otimista. Há momentos na vida que é difícil pensar assim. É verdade. Dependendo de como somos, do momento da vida pelo qual estamos passando e até as nossas companhias, ficamos mal. Não podemos nos Esquecer de que quem faz o você... é você.
Falta de auto-confiança prejudica muita coisa. Sua relação com a família, com os amigos e principalmente o seu bem-estar. Olhar-se no espelho todo dia e gostar do que vê é essencial para uma boa vida. Se o que você olha não é o que você queria olhar, mexa-se.

Está gordo? Força de vontade e emagreça, você pode. Não consegue? Esse é seu biotipo? Então aceite-se, arrume-se, seja vaidoso, se valorize, se cuide.

Está magro ou fraco demais? Entre numa academia, malhe, exercite-se. Faz bem.

Se acha feio, ou feia? Ignore, se arrume mesmo assim. Valorize o que tem de bom. Se sinta bem.

Este tipo de coisa pode ser feito para qualquer defeito. As vezes não há problema nenhum, apenas a incerteza. De quê? Só quem sente sabe. O que importa é se olhar no espelho e se sentir potente. Como diria Renato Russo "... confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança...". Diga "eu quero, eu posso e eu vou conseguir". Vá em frente. Não desista jamais. Mesmo que precisemos de um empurrãozinho de alguém para tomar a iniciativa, ela virá. Não se deixe abater.
Um funcionário confiante (na media certa) inspira credibilidade aos chefes, que sentem que, se ele confia no que fez, não deve ser tão ruim. Um amigo de bem consigo, ri mais, contagia quem está a sua volta e se permite mais liberdade para com os outros. Um parceiro confiante - seja ele homem ou mulher -, mostra mais interesse na relação, sabe que pode sim, encantar quem ama e o faz tranqüilamente. Pais confiantes não se deixam abater com filhos rebeldes, pirraças e "ataques". Sabem que fazem o melhor, impõem o devido respeito, e constrõem uma relação de amor e compreensão no lar. Enfim, as vantagens da confiança são muitas. Sem exagerar, saiba se gostar.. Afinal, se Você, que é Você, não se gosta, quem vai?

5 comentários:

  1. Sem dúvida. Aprendi que os problemas vem de lugar nenhum além de nós mesmos. Nós impomos as nossas próprias barreiras, e só nos mesmos podemos lutar e vencer isso.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a essencia de tudo que quero transmitir pra vc meu pscoovo...pela forma que vc tem escrito parece que tenho feito um bom trabalho..continue assim...me sinto orgulhoso...mas lembre-se pra mim vc sempre será o meu +BONITO,+BONITO,+BONIIIITO PSICO-OVO...SEMPRE SEU....PSICO-CISNE...BJS.

    ResponderExcluir
  3. Esse bobão que falou aí em cima é o meu pai... Te amo pai!

    ResponderExcluir
  4. Amar a si mesmo é um romance para a vida toda.Acho que essa frase diz tudo.
    May Felix :)
    bjs

    ResponderExcluir