Sites Recomendados

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PsicOfilmE: Um Natal muito, Muito louco (Christmas with the Kranks)


Segunda parte do especial natalino de cinema do PsicOgansO - cada vez nos aproximando mais da grande data -, temos então "Um Natal muito, Muito louco".

Assim como comecei a falar de "Sobrevivendo ao Natal", na semana passada, eu aviso logo que a crítica não é lá muito chegada a este filme... Azar o deles! O filme é engraçadíssimo!
Na história, a filha única do casal Nora e Luther Krank (os "Kranks, do título original), Blair, vai passar seu primeiro Natal longe da família. Família esta que, todo ano, morando num bairro residencial há muito tempo, dá uma grande festa de Natal para toda a vizinhança. Porém, como sua filha não estará lá, eles não sentem vontade de festejar nada. É então que Luther (Tim Allen) pensa em fazer um cruzeiro, pelo Caribe, durante a comemoração. A princípio, sua esposa, Nora (Jamie Lee Curtis), não curte muito a idéia, mas quando descobre que todo o pacote do cruzeiro fica ainda mais barato do que os gastos costumeiros com a festa... bom, já sabe, ? O elenco conta ainda com Dan Aykroyd, no papel do "xerife" da rua.

O grande problema entra em cena quando os vizinhos descobrem a viagem e acham inaceitável que os Krank não comemorem o Natal. A partir daí é uma avalanche de situações muito engraçadas envolvendo os vizinhos tentando convencer o casal a, pelo menos, enfeitar a casa. Atentem para as cenas em que Luther e Nora começam a comprar as roupas para usar no cruzeiro e quando Luther acha uma "utilidade" para o dinheiro que sobrou. Ah! Um problema maior ainda é quando Blair liga, dizendo que vai passar o Natal em casa, e quer a festa de sempre. Tudo isso, em cima da hora! É quando a vizinhança, pensando em Blair, começa a fazer um "mutirão natalino" para montar a comemoração em tempo hábil. O filme é realmente muito divertido. Familiar, com certeza. Outras cenas boas são quando um coral de canções natalinas, faz questão de "cantar" na porta da casa dos Krank... sem parar!

Meu conselho? Ignorem todas as críticas negativas quanto a este filme e apenas se divirtam. Garanto que vão conseguir. Ainda mais engraçado, na minha opinião, que o filme de semana passada, Um Natal muito, muito louco, é uma excelente pedida de descontração nesta época do ano. Perfeito para se assistir depois de voltar do shopping lotado. Depois de rir bastate com os últimos dois filmes, preparem-se para "Milagre na rua 34", na semana que vem. Esse sim, é para entender a magia do Natal. Só esperar, dia 23...

Nenhum comentário:

Postar um comentário